top of page

Três Anjos - Edelweis Ritt

Atualizado: 30 de jul.



Um thriller brasileiro de primeira

Thriller, ou Suspense, é um gênero da literatura que usa o suspense, a tensão e a excitação como seus principais elementos, além do clímax para prender os leitores até o final. Temos grandes obras e talentosos escritores que ficaram famosos com suas histórias recheadas de mistérios, reviravoltas e finais surpreendentes. Muitas destas obras, inclusive, acabaram se transformando em filmes aclamados e séries populares, mas a experiência que o livro proporciona é, sem dúvida, bem superior à experiência audiovisual.


A imersão da leitura potencializa nossa imaginação, fazendo com que nossa curiosidade e interesse aumentem a cada trecho, página ou capítulo que um bom livro de suspense nos oferece. Ao compartilhar com o autor o universo por ele criado, somos instados a entrar na pele do personagem principal e a nos sensibilizarmos com suas dúvidas, angústias e desafios no decorrer da história.


Em Três Anjos, segundo livro do gênero da escritora e co-autora do Red Umbrella, Edelweis Ritt, temos todos os elementos que caracterizam um suspense e que são capazes de fazer com que o leitor devore suas páginas no menor tempo possível. E foi isso que eu fiz.


Ana, a protagonista apresentada no primeiro livro, Ausentes, é uma perita criminal extremamente focada no seu trabalho e no processo de investigação policial. Casada com um professor universitário e mãe de uma menina de pouco menos de um ano, ela se divide entre seu trabalho e sua vida pessoal. Situada em Ouro Preto, Minas Gerais, a história envolve arte sacra, assassinatos e dramas pessoais.


Curiosa, e até certo ponto obstinada pela investigação de uma morte supostamente acidental, Ana ultrapassa seus limites como perita e se envolve perigosamente numa trama maior do que poderia supor. Com um arco narrativo não linear, acompanhamos o desenrolar do suspense a partir da ótica das vítimas e dos seus algozes. Desta forma, vamos nos familiarizando com suas motivações e personalidades, mas sem podermos, contudo, carimbar esse ou aquele culpado.


Ao final, somos surpreendidos com algumas reviravoltas e descobrimos que as suspeitas levantadas por Ana eram fundadas, mas extremamente difíceis de serem provadas. A autora nos brinda com a solução, mas não permite à protagonista estar plenamente ciente disso. É como sair da história e enxergá-la com olhos de outra pessoa.


Quem puder, leia Ausentes para conhecer melhor a história de Ana, mas como nos melhores thrillers, Três Anjos já nos abastece com informações suficientes sobre a personagem principal. Um viva para a (boa) literatura nacional!



Você pode comprar o livro através do site da Editora Coerência: https://editoracoerencia.com.br/product/tres-anjos/


ou pela Amazon clicando neste link.


Sobre a autora: Edelweis Ritt é gaucha, avó e nerd. Doutora em computação, atua como executiva em empresas de eletrônica e é fundadora de um start-up. Após onze anos morando na Alemanha, atualmente reside no Brasil com o marido. Toca piano desde os cinco anos de idade e tem o estudo de línguas como hobby, sendo fluente em mais de cinco idiomas e aprendiz em chinês e coreano. Autora de Ausentes e Karol com K , e apaixonada por romances policiais, Edelweis também escreve contos (dois deles estão publicados aqui no blog) e algumas resenhas.




94 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page