Um festival de clichês
Capítulo final da trilogia Jurassic World e sexto da franquia Jurassic Park, Jurassic World Domínio é a sequência direta do longa de 2018, Jurassic World: Reino Ameaçado. Quatro anos após a destruição da Ilha Nublar, os dinossauros agora vivem - e caçam - ao lado de humanos em todo o mundo. Nesse frágil equilíbrio, o destino da raça humana e dos próprios dinossauros torna-se a linha mestra do confuso roteiro do filme. Uma mega corporação benevolente, mas má intencionada, candidatos a salvadores do planeta, amantes de dinossauros e mercenários se misturam a um enredo recheado de muita ação, efeitos especiais e clichês para ninguém botar defeito.
Apesar de ser uma continuação do Jurassic World: Reino Ameaçado, o filme faz uma homenagem a todos os fãs da franquia, reunindo todos os principais personagens já conhecidos desde o primeiro filme de 1993. Além dos ex-funcionários do Jurassic World, Claire (Bryce Dallas Howard) e Owen (Chris Pratt), temos o paleontologista Alan Grant (Sam Neil), a paleobotânica Ellie Sattler (Laura Dern), o matemático Iam Malcom (Jeff Goldblum) e o pesquisador Henry Wu (B.D. Wong) - este último o responsável pelo ressurgimento dos dinossauros em Jurassic Park. Acrescentando ao elenco, temos a mercenária convertida Kayla Watts (DeWanda Wise) e o executivo bonzinho da corporação malvadona, Ramsay Cole (Mamoudou Athie), que descobre, e boicota, o plano maligno do seu chefe, Lewis Dodgson (Campbell Scott).
Se você procura por algumas horas de diversão e é fã de Jurassic Park como um todo, vá assistir. Diversão, pelo menos, não vai faltar.
Assista ao trailer:
Comments