top of page

Como sua renda de alto padrão não te impede de estar endividada

Quase 80% da população brasileira está endividada, na sua maioria, mulheres.


Mulheres com alto padrão de renda, acima dos 10 mil, 20 mil Reais ou mais que, assim como você, olhando assim de fora, parecem levar vidas tranquilas, sempre bem vestidas, morando em um lugar legal, carro de mais de 100 mil na garagem, post de viagens incríveis no Instagram...


Mas, por baixo dessa aparente normalidade, sofrem sozinhas tentando sustentar uma realidade que não é compatível com seus salários.


E como é possível que você tenha deixado uma situação assim dominar sua vida? A resposta é simples, porém, não é óbvia.


Mulher preocupada com as contas e dívidas

Não foi do nada que você conquistou o salário que tem. Você se dedicou por anos aos estudos, à carreira, a especializações, talvez a um concurso público. Chegou a um lugar no qual menos de 5% dos brasileiros está, no topo da pirâmide.


Porém, mesmo com todo esse conhecimento e mesmo dinheiro não sendo um problema, você nunca aprendeu a lidar corretamente com ele.


E você sente culpa por ser tão descontrolada.


Se sente frustrada consigo mesma por ter permitido que essa situação se instalasse na sua vida depois de tudo que você conquistou.


Talvez, você também se sinta envergonhada e incapaz de compartilhar a sua dor com alguém, por medo de ser julgada e incompreendida.


Mas, não precisa ser assim para sempre.


Veja, você chegou a essa condição por falta de conhecimento financeiro, por padrões mentais criados na sua infância, reproduzindo como seus pais lidavam com dinheiro e porque a cultura do consumo te empurra para um comportamento irracional e irreal.


E é tudo sobre isso: comportamento.


Dinheiro você já tem. O que você precisa é aprender a lidar com ele de outra forma.

E você não precisa passar por isso sozinha.


Há milhares de dicas financeiras por aí, mas sem um direcionamento, é bem mais difícil manter o foco e a disciplina para mudar seu padrão comportamental e conquistar aquilo que você deseja todas as noites quando coloca a cabeça no travesseiro (mais do que quitar as dívidas):


  • Restaurar sua paz de espírito;

  • Viver tranquilamente e aproveitá-la de maneira prazerosa;

Mas, você precisa quer mudar.


Precisa decidir que chegou a hora de dar um fim a esse ciclo perverso que corrói você por dentro.


E precisa fazer isso com uma metodologia, com as ferramentas e as estratégias certas para cada tipo de dívida e com o apoio de alguém que já passou por tudo o que você está passando e, portanto, não vai te julgar.


Do contrário, vai pegar na sua mão e te apontar a direção da saída.


Se você acredita que o momento de escrever uma nova história para sua vida financeira chegou, venha caminhar comigo!


Conheça mais sobre a mentoria e vamos conversar sobre como eu posso te ajudar.


Estou te esperando.


Renata Castro é autora do blog Red Umbrella e Educadora Financeira do canal Red Umbrella Money que te oferece conteúdo descomplicado e de qualidade para te ajudar a sair das dívidas e a lidar bem com o dinheiro. Siga @redumbrella_money

bottom of page