Localizada ao norte de Catskills, a pequena vila de Hobart, Nova York, é o lar de cerca de 400 habitantes e milhões de personagens fascinantes, todos empilhados no alto das prateleiras. Hobart é uma vila do livro. Em apenas um quarteirão da rua principal, existem sete livrarias diferentes.
Algumas são especializadas em nichos, como, por exemplo, culinária e artesanato (Creative Books), mistérios (Quarry Books), livros infantis (The Book Nook) e livros de viagens (More Good Books). Mas você não encontrará a maioria dos best-sellers por lá, pois todas elas vendem livros de segunda mão. Para os donos das livrarias, as lojas representam um novo capítulo em suas vidas, e não uma preocupação em fazer dinheiro. Uma atividade feita com amor e carinho pelos livros e pela literatura.
A Creative Corner Books, que vende livros sobre culinária e artesanato, é uma das sete livrarias da pequena vila de Hobart, em Nova York.
A vila foi inspirada em Hay-on-Wye, uma próspera cidade do livro galês que se tornou um destino de renome mundial para bibliófilos. Ela também é sede do Festival de Mulheres Escritoras de Hobart, um fim de semana anual de leituras e workshops voltados para mulheres.
Fonte: The tiny N.Y. town where bookstores rule - CBS News